quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Luciana de Paula, BI CAMPEÃ 10 km da Série Delta


A etapa México da Série Delta, que este ano homenageou também a Itália e Espanha, foi no domingo 2 de novembro de 2014. O percurso de 5 km e 10 km com muitas subidas e descidas íngremes contornava o Museu do Ipiranga, um dos símbolos da cidade de São Paulo, onde se aglomeravam cerca de 5.000 corredores.
Fiz a minha inscrição para correr 5 km e assim ter a chance de ver a chegada da minha amiga Luciana de Paula, corredora de elite, que iria correr os 10 km.
Eu não estava me sentindo bem no dia da corrida, tinha dormido apenas três horas e meia e as cólicas me torturavam. Logo após a largada percebi que teria que me esforçar muito para correr apenas 5 km. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 28 minutos e 2 segundos.
Orion, Luciana, Audy, Ana Rosa e Suzi
Isabela, Audy, Luciana e Ana Rosa
Ana Rosa, Isabela, Audy, Luciana, Suzi
Reencontro com a Fernanda após mais de uma década. Trabalhamos juntas na Berlitz e na época não participávamos de corridas de rua. Uma agradável surpresa!
Assim que terminei a minha corrida pedi para um segurança me deixar passar pelo alambrado para que eu pudesse retornar para os 100 metros finais da prova e acompanhar a chegada da Luciana.
Não demorou muito para eu ouvir o ronco das motocicletas que abrem caminho para os corredores de elite. Ao longe vi que a Luciana liderava a prova com uma grande vantagem em relação a segunda colocada que não era possível sequer avistá-la. Comecei a gritar “vai Lu”, “ você vai ganhar”, “força” e corri junto com ela pela lateral a última subida em direção a linha de chegada. Sem dúvida foram os 100 metros mais rápidos da minha vida e só consegui correr com tanta velocidade porque estava movida pela emoção de chegar junto com a corredora que mais admiro.
Luciana, após cruzar a linha de chegada, sentindo muitas dores

A Luciana já subiu ao pódio 36 vezes. Cada vitória é única para um atleta e o troféu é a marca maior do esforço e reconhecimento por ter sido o melhor e estar lá no alto. 
Ao descer do pódio, a Luciana, em um gesto impar de demonstração de carinho e gratidão me presenteou com o troféu e as flores da sua vitória.
Sem dúvida o presente mais lindo que já recebi na minha vida e que tanto me emocionou. Não importa o que eu escrever para agradecer a Luciana, com certeza nunca será suficiente.
MUITO OBRIGADA LUCIANA!! Parabéns por você ser uma pessoa tão corajosa e guerreira.
Agradeço também toda a Equipe da Drogaria São Paulo pelo imenso apoio. Um agradecimento especial ao Sr. Carlinhos, que acreditou e aceitou o pedido da minha amiga Cláudia para que a Luciana fizesse parte da equipe vencedora da Drogaria São Paulo.
Conheci a Luciana em julho de 2013, na Eco Corrida.

Ana Rosa, Luciana, Audy e Orion

Nenhum comentário:

Postar um comentário