domingo, 30 de junho de 2013

Circuito das Estações Adidas – Etapa Inverno


Milhares de corredores enfrentaram o frio e a chuva incessante na manhã de hoje, 30 de junho de 2013, para correr a Etapa Inverno do circuito das Estações Adidas. A largada em frente ao Estádio do Pacaembu, às 7h30 era para os atletas que iriam correr 5 km e 8h30 para os 10 km.
A Etapa Inverno é uma homenagem ao pintor surrealista Miró que eu simplesmente adoro.




               “ Miró, o mestre da simplicidade e da alegria”
Corri os 10 km num ritmo leve, prestando atenção no percurso que tinha muitos buracos no asfalto e poças de água gigantes. Gosto muito de correr com chuva, mas é preciso ter cuidado para não se lesionar. É importante também evitar pisar nas faixas de sinalização das pistas que, uma vez molhadas, se tornam extremamente escorregadias.
Quando  estava quase cruzando a linha de chegada, provavelmente os últimos 50 ou 70 metros, corri muito forte, próximo ao meu limite do que deve ser uma "explosão muscular". O esforço rendeu alguns aplausos de outros corredores. Terminei a prova em 62 minutos e 9 segundos.
Homenagem aos surrealistas Dalí, Miró, Frida e Magritte
 
Eu e a minha amiga Monica Osaki corremos juntas todo o percurso que serviu como o nosso último treino na rua antes da Meia Maratona do Rio de Janeiro que iremos correr no próximo domingo. Nossas passadas foram em São Paulo, mas o nosso pensamento estava no Rio de Janeiro, mas precisamente nos 21 km que correremos da Barra da Tijuca até o Aterro do Flamengo...
A Márcia, que correu 5 km, eu e a Mônica antes da nossa largada dos 10 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário