quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Carnaval está chegando


Este será o meu 12º. ano na passarela do samba. Antes do desfile oficial todos os integrantes das escolas de samba ensaiam no Sambódromo e nas quadras das escolas. This will be the 12th year that I am going to parade during Carnival. All members of the samba schools rehearse at Sambódromo and at the Samba Schools before the official parade.
A VAI VAI é e sempre será a minha escola do coração na qual desfilo há muitos anos. My dearest Samba School is VAI VAI in which I have paraded for many years.
 Como sou voluntária da ONG Grupo Terra que visa à inclusão social de pessoas com deficiência visual este ano vou desfilar novamente na Ala do Projeto Social da Rosas de Ouro. Seremos 15 duplas formadas por um voluntário e uma pessoa cega. As I am a volunteer of the NGO Grupo Terra that aims the social inclusion of people with visual impairments I will parade once again at Samba School Rosas de Ouro. We will be 15 pairs formed by a volunteer and a blind person.
No último domingo fomos ensaiar na quadra da Rosas de Ouro e decidi usar alguns adereços para entrar no clima do Carnaval. Last Sunday we went to rehearse at the Samba School and I decided to improve my look by wearing flowers pink and blue which are the colors of Samba School Rosas de Ouro.
Quando voltei para casa conversei pelo skype com a minha amiga Liat Weinstock que estava na Coréia. Ela gostou do meu visual e me fotografou pela tela do computador. Conheci a Liat no embarque de uma estação de trem em Xangai. Viajamos juntas de Xangai até Pequim que eu ia visitar e a Liat ia tomar um avião de volta para Israel. When I got home I spoke to my friend Liat Weinstock via Skype. She was in Korea. She liked my look and I took a picture of the computer screen. I met Liat before boarding on a train in Shanghai. We traveled together from Shanghai to Beijing where I stayed and Liat went to the airport to catch a plane back to Israel.

4 comentários:

  1. audi, a ariranha azul ficou maravilhosa!!!!
    Empresta pra gente esta sua expertise de carnavalesca!!!!

    ResponderExcluir
  2. Helena querida,

    Eu AMO o Carnaval, suas cores, fantasias, alegria de um povo e de um país a cantar!Então não é preciso muito esforço para compor o visual. Consultoria carnavalesca a disposição!
    Beijos e nos vemos no Sambódromo amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Audy,

    esse teu texto me lembrou uma menina, uns vinte e poucos anos atrás, se preparando para um carnaval lá na nossa terrinha, enchendo o telefone da mãe de purpurina ou glitter...Anos depois a D. Iolanda suspirava de saudade quando ainda encontrava alguns brilhos na superfície do aparelho...lembra disso?

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Joice querida,

    Eu não me lembrava mais do telefone brilhando com as purpurinas... mas lembro que eu não tinha fantasia para ir ao baile, então a minha mãe pegou um vestido meu preto e costurou uns pedaços de tulê cor de rosa na saia.Obrigada pela lembrança! O modelito era "surreal" mas a festa foi boa, afinal era Carnaval!
    Beijos,
    Audy

    ResponderExcluir