quarta-feira, 23 de março de 2011

A Comida de Pequim

A distância que separa Xangai de Pequim é de aproximadamente 1.700 Km e de trem é uma viagem de quase 11 horas. No ano passado eu fiz esta mesma  viagem e achei que seria interessante rever um pouco do interior da China pela janela do trem.
Cheguei aqui em Pequim na noite do dia 21 de março de 2011. A mesma data que eu deveria estar desembarcando no Japão. No dia seguinte passei parte da manhã na agência de viagem que havia feito as minhas reservas para o Tibete e Monte Everest cancelando programas e reorganizando a minha viagem. O Governo Chinês negou qualquer permissão para estrangeiros entrarem no Tibete e fechou a entrada do Himalaia, a princípio, até julho deste ano.
No início da tarde fui passear na rua que é famosa por suas inúmeras barraquinhas que vendem comida exótica, ou seja, qualquer coisa que ande, voe, nade ou se arraste vai parar dentro da panela. Este ano não encontrei cobras no espetinho, deve estar em falta no mercado.
Selecionei as fotos abaixo que dispensam qualquer comentário. Alguns escorpiões ainda se mexem nos palitinhos e outras iguarias também estão vivas.
Como estou viajando sozinha, preciso tomar certos cuidados e não posso me dar ao luxo de ter uma intoxicação alimentar. Então, só provei o doce que tinha acabado de levar muitas marteladas. Uma delicia! São várias sementes misturadas com açúcar e outros ingredientes não identificados por mim.  



                                                                         

5 comentários:

  1. Audy,e você comeu os bichinhos? rsrsr ai ai ai...
    bjs e boa viagem!!! Vâ

    ResponderExcluir
  2. J ai goute les scorpions en brochettes dans ce marche....ça avait surtout le goût de friture...un peu comme des crevettes a cause de la carapace...bon voyage.Chrystelle compagne de voyage en mongolfiere a Dubaï;-)

    ResponderExcluir
  3. Voce provou alguns destes espetinhos? Com certeza muitos exoticos!! Deve ser facil fazer dieta na China!! Beijos querida e aproviete a viagem. Ro Escobar

    ResponderExcluir
  4. Audy.... tinha alguem... qualquer um...mastigando essas coisinhas?????? bjs! Rê

    ResponderExcluir
  5. aaaah, eu não comeria isso aí se eu tivesse sozinha, acompanhada, com excursão.. hahah de maneira alguma!! eeecaaaa hehee

    ResponderExcluir